Na web 1.0
Sociedade consumia a informação
Com o amadurecimento na utilização as pessoas começaram a consumir e produzir conteúdo, essa nova maneira de se comportar é denominada web 2.0.
web 2.0.
"Prosumers"
A sociedade da informação consume e produz conteúdo. Ex: sobem fotos, vídeos, escrevem blogs...
Necessidade escola sincronizar pedagogia e comunicação no âmbito tecnológico
Relacionamento entre as instituições e suas ações demanda mudanças para atender as demandas sociais e econômicas:
- Repensar o papel da escola,
- Identificando as competências os alunos precisam desenvolver para exercer sua cidadania,
- Identificando Competências professores,
- Disponibilizando material digitalizado,
- Qualificando os professores e alunos,
- Formação do cidadão em todos os níveis.
- Reduzir a "brecha digital", que ocorre quando um cidadão não consegue utilizar os recursos digitais a seu favor, seja por falta de acesso alfabetização digital.
- O analfabetismo digital acentua as desigualdades sociais.
-
Políticas das instituições de ensino e dos governos para favorecer o financiamento e barateamento de equipamentos com conexão a internet:
- As escolas podem fazer parcerias com empresas que vendem equipamentos e oferecer descontos aos alunos,
- Incentivar sociedades de consumo para comprar o equipamento mais barato,
- Reduzir impostos
-
Facilitando o acesso a internet:
- Equipamentos rápidos,
- Programas
- Banda larga
- Oferecer pontos de acesso gratuito,
- Associação de universidades para oferecer wifi.
No hay comentarios:
Publicar un comentario